quarta-feira

Criar um efeito tipo fácil Fumaça Usando a ferramenta Smudge

Tutorial traduzido do site Wegraphics

Criar um efeito tipo fácil Fumaça Usando a ferramenta Smudge

Recentemente eu estava a precisar de um método para criar um efeito de fumaça rápida para um anúncio que incluía texto dentro das nuvens de fumaça. Achei que o efeito poderia ser facilmente criado usando a ferramenta Smudge no Photoshop para distorcer o texto em torno da fumaça. Vamos dar uma olhada em como isso pode ser feito.


Para criar a fumaça, eu estou usando um pincel personalizado gratuitamente que você pode baixar aqui.

Passo 1

Crie um novo documento de 800 × 800 em 72dpi. Comece com um fundo sutil agradável textura. Eu estou usando um padrão a partir deste conjunto, mas você pode escolher qualquer textura sutil você deseja. Estamos usando uma textura de forma que a fumaça e tipo vai ficar fora e olhar separado do fundo.

  
Vamos aumentar o fundo um pouco com um pouco de luz. Com um pincel macio preto grande que eu pintei em torno das bordas em uma nova camada. Então, com um ainda maior pincel macio branco, em uma nova camada, pintei um grande ponto no meio, e definir o modo dessa camada de mistura para Overlay.

  
Passo 2

Agora vamos adicionar algum tipo. Eu costumava Liga gótico como o tipo de rosto. Vá em frente e rasterizar a camada de texto, (Ctrl + Clique) a camada e escolha "Rasterize Type" a partir do menu pop-up.

  
Aplique uma (Filter | Blur | Gaussian Blur) com um raio de cerca de 2 ou 3 para o tipo.

  
Reduzir a opacidade da camada de tipo de 85%. Agora selecione cada letra com a Ferramenta Marque retangular (M) e corte e cole-os em novas camadas. Quando estiver pronto, você deve ter uma camada para cada letra. Agora compensar as letras semelhante ao que eu fiz abaixo.

  
Depois de ter colocado as cartas que você pode juntá-las de volta para uma camada novamente, selecionando todas as camadas e pressionando (Cmd + E).

 
Passo 3

Usando o pincel personalizado definido que baixou anteriormente, escolha um pincel e um pouco de fumaça anúncio para o documento em uma nova camada acima do tipo.
 


Voltar para a camada de texto rasterizado ... Escolha a ferramenta de borrar a partir do Painel de Ferramentas.


Na barra de opções superior reduzir a força a ferramenta Smudge para 20%. Em seguida, começar a pintar as bordas das letras na direção dos redemoinhos de fumaça. Note que pode levar várias passagens com a escova de dobrar e moldar o curso do jeito que você quer.

 
Continue esse processo, alterando o tamanho do pincel, até porções da mistura de letras com os redemoinhos de fumaça.


Ainda mais manchas ... Eu também usei uma ferramenta Eraser muito baixa opacidade (E) para remover um pouco das letras em determinadas áreas para revelar mais dos redemoinhos de fumaça

 
  Adequação Final
Para dar contraste a imagem um pouco mais, eu adicionei uma camada de ajuste de níveis acima de todas as outras camadas. Eu ajustei os níveis da seguinte forma.


Abaixo está a minha composição final.


Espero que este post ajude a muitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário